ANPV – ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS PREFEITOS E VICE-PREFEITOS DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
ANPV é a entidade independente, apartidária e sem fins lucrativos, fundada em 07 de abril de 2005, com objetivo de assessorar no planejamento de políticas e ações de interesse público à classe de Prefeitos e Vice-Prefeitos independentemente de partido, credo, raça, condição social ou localidade dentro do Território Nacional. Surge como importante mediador e orientador para o bom desempenho do mandato de Prefeitos e Vice-Prefeitos, ajudando-os a desenvolver as novas competências (expertises) exigidas para o cargo, no contexto da responsabilidade na manutenção da gestão municipal.
ANPV oferece ações de atualização e capacitação, tais como cursos, conferências, workshops, palestras e reuniões culturais com a presença de profissionais especializados que contribuirão na condução de processos de desenvolvimento social e econômico das esferas regionais, beneficiando o bom encaminhamento dos mandatos vigentes e, conseqüentemente, a construção ou consolidação de uma imagem positiva diante da sociedade civil.
ANPV oferece intercâmbio nacionais e internacionais de informações sobre projetos e procedimentos, visando integração e conhecimentos em tecnologia e desenvolvimento na gestão municipal.
ANPV disponibiliza aos seus associados importante fontes de informações para o estudo e implantação de programas e/ou ações de políticas públicas.
Visão – Ser reconhecida pelo trabalho pioneiro, árduo e continuo como a melhor associação de classe dos Gestores Municipais do Brasil no âmbito Federal, Estadual e Municipal.
Missão – Ser uma associação de classe e ética.
Valores – Ser uma associação inovadora, profissional, comprometida e defensora dos princípios éticos dos gestores municipais.
“Gestão Pública cabe promover ações conjuntas com grupos organizados e a própria sociedade, procedendo assim à participação e atuação do indivíduo. Com isso, florescerão a autoestima e o reconhecimento do homem enquanto ser social, cujo acesso universal aos serviços públicos lhe deve ser assegurado”.